5ª edição do Hacking.Rio abre inscrições neste domingo (10)

A 5ª edição do Hacking.Rio já tem data definida: a maior maratona de programação latino-americana acontecerá entre os dias 1º e 4 de setembro. As inscrições vão ser abertas no dia 10 de julho, próximo domingo. O hackathon conta com uma novidade: sua realização em formato híbrido, no metaverso e no HR-Experience, presencialmente. 

Em 42 horas, os dois ambientes serão palco de interações entre os hackathoners para solucionar desafios relacionados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU). Equipes, mentores, instituições de ensino e comunidades techs de todo o Brasil e exterior poderão se inscrever gratuitamente por meio deste link.   

Entenda o evento

Hackathon vem do termo ‘marathon’. Trata-se de uma maratona de hackers do bem. São programadores, desenvolvedores, especialistas em marketing digital e designers, profissionais jovens que, baseados em desafios reais do mercado, em 42 horas seguidas, conseguem desenvolver um aplicativo, plataforma e tecnologia que venha de encontro às necessidades e dores que empresas e indústria não conseguiram resolver ainda.

Além da competição, o Hacking.Rio vai oferecer outras atividades que aliam propósitos educacionais com as principais tendências da tecnologia na era da web 3.0.

Segundo a CEO e fundadora Lindalia Junqueira, a edição deste ano é muito significativa. “O Hacking.Rio 2022 marca o retorno dos eventos presenciais e, por isso, teremos o HR-Experience no BlockchaIN Rio Festival, com ativações, talks e hackathoners programando durante o fim de semana.”

Porém, a grande diferença desta edição em relação às quatro anteriores é a maratona que ocorrerá em um ambiente de Metaverso, exclusivamente desenvolvido para o evento”, disse Lindalia.

Via Olhar Digital